Eu amooooo o "Imprensa que eu GAMO"

Sou réu confessa. Desde que descobri o bloco virei fã incondicional. Há três anos não perco um. Ta bom, vai. É mentira, já perdi um sim, mas isto não vem ao caso. O relevante é que amo o bloco ‘Imprensa que eu Gamo’!
Espia: http://www.youtube.com/watch?v=2zXeuBPXYAM

Adoro ir à escolha do Samba, beber com amigos, ri a beça das letras inscritas e esperar o grande dia do desfile do bloco. Falo disso com todo mundo que conheço porque acredito que o bloco é diversão garantida, além de um pré-carnaval com chave de ouro.

O bloco, como o nome já diz, é organizado por jornalistas. A concentração é no Mercadinho S. José, na Rua das Laranjeiras e o desfile segue pela Gago Coutinho, vira no Largo do Machado e retorna para o Mercadinho pela Rua das Laranjeiras. Assista http://www.youtube.com/watch?v=C9ZRCHnKj0o

O bloco conta com a força da bateria da São Clemente e, ainda com a jornalista Jaciara como porta-bandeira e Aziz filho de mestre-sala, que evoluem com a bandeira do bloco, que inclusive, fez uma paradinha perto da corda para euzinha beija – lá entrando na brincadeira e pagando mico federal – minha prima seguiu o gesto de gaiata já que é advogada. Aliais esta revoltadissíma e disse que irá formar o bloco da OAB – Hmmm, duvideodo!

O samba é sempre uma obra-prima da gaiatice carioca. Faz-se piada de tudo e de todos. E o ano de 2007 foi um verdadeiro tesouro de pirata, daqueles com grandes baús de ouro e pedras preciosas. Teve uma galera que considerou a letra forte, digamos que a mão tenha pesado mais do que deveria nas criticas… Sei não, para mim, estava perfeita. Carnaval é irreverência e, é a nossa chance de libertar os demônios da nossa indignação. Segue letra abaixo, o que acham?

E, neste ano, o bloco foi abençoado até por São Sebastião… Choveu sim, mas choveu gostoso demais. Todas as tribos sambavam e pulavam juntas e no meio de seis mil pessoas, eu ia abraçando e dançando com os amigos jornalistas e estudantes que encontrava. Assim, reencontrei até um ex, ex, ex-namorado, posso com isso? Puxa o pano rápido.

Mas para controlar e resolver saias justas o povo teve auxílio da “tropa elite do imprensa, que ninguém pede para sair”, título do samba do bloco, mais conhecido pelo apelido “Bofe de Elite”, uma prova que o samba caiu no gosto popular. Melhor do que isso, podia ficar… e ficou. A ponto de três senhorinhas vestirem-se a caráter e encarnarem as Capitães Nascimento. Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=nqZLOgRS9sU .

O bloco cresceu, mas sem gigantismo. Valeu até uma piadinha do puxador “Se você gostou, não espalha. Pode estragar”. É ruim, hein. Agora, vê se segredo é guardado por muito tempo pelo povo, principalmente pela prole jornalista.

A única parte ruim foi turma do apoio que faz segurança na corda de isolamento da bateria. Certa hora, começou a empurra as pessoas. Isso mesmo, empurra! Um absurdo. Várias pessoas ficaram imprensadas, incluindo eu e meus amigos. O diversão quase não acabou devido a este incidente, pois quase que saíram briga por causa disso. Atenção diretoria e organização!!!

Mas nem isto tirou o humor da galera – minha trupe especificamente -, pois a partir daí, a gente começou a gritar: Não imprensa, que eu não gamo, não!!!!

Em suma, meu carnaval começou.

Confira o samba:
“Na tropa do imprensa, ninguém pede para sair/Me acode São Sebastião/Que este bofe anda muito truculento/Hoje eu faço procissão/É Zé Pereira no lugar do Nascimento

Esse negócio de apertar o “zero um”/Virou um vício, deu manchete de jornal/Mas hoje a minha tropa é de bebum/E o Imprensa anuncia o carnavalMinha cidade ainda é maravilhosa/Tá cheio de avião/Relaxa e goza /

Meu capitão é um “vaiado” /E o Chavinho não quer mais ficar caladoÔ, seu Renan, pára de papo/171 a gente manda para o saco/Sacudiram minha MangueiraE o leitinho já saiu adulteradoMas na playboy apareceu uma leiteira/E me disseram que ela veio do senado

Imprensa que eu gamo, A caveira é uma flor RefrãoAspira meu cangote… amor/

Sobre Conversa no Banheiro

Uma jornalista fora do perfil. Repórter por essência.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

