Bem Vindo ao Século 21

Quem não faz parte do site de relacionamento Orkut por preconceito ou opção é melhor rever seus conceitos. Atualmente ele é – atrevo a dizer – a melhor ferramenta de busca disponível na internet. Dúvida?

Aula de Comunicação Corporativa, num momento enquanto a professora explica sobre o conceito de lobby na comunicação vem o pedido: – Quem puder é bom assistir o filme Obrigado por fumar. Procura na locadora perto de casa para ver se encontrar? Pois é, difícil, né?

Agora digita na busca do orkut. Pronto você acaba de achar uma comunidade do filme que possui um fórum, onde tem o link para o download do filme.

Quer mais? Ok. A disciplina é Projeto Editorial, nela o estudante aprenderá como diagramar um jornal, revista, etc. Mas para isso, é necessário saber utilizar o programa “indesign”. E aí, você conhece este programa? Talvez sim, meus parabéns. Porém, se você for como euzinha provavelmente não saberá nadinha de nada – com redundância mesmo.

Solução 1- trancar a disciplina e aprender o programa primeiro num cursinho, 2- entrar em desespero, 3- esquecer a ética e o caráter e pagar alguém para diagramar o trabalho – isso se você tem dinheiro para isso e 4- tentar aprender na marra e com ajuda de uma apostila por entender que a vida hoje é assim, é necessário aprender rápido as novas tecnologias e seus programas.

Acreditem minha opção foi à solução 4, pelo simples motivo que se me proponho a realizar uma faculdade preciso sair “sabendo de verdade”. Além disso, não tenho grana para pagar a ninguém, não irá adiantar eu trancar a disciplina porque eu também não terei grana para pagar o tal cursinho de indesign…

Então, lá fui no orkut e adivinhem? Achei algumas comunidades de usuários do programa com seus fóruns, até chegar num blog com dicas para novos usuários e links até para uma apostila do fabricante do programa. Tudo claro, disponível para ser baixado no seu computador pessoal.

E para finalizar, escrevo para um site de música o http://www.rioundergroud.com.br, que tem a proposta de realizar a cobertura de eventos de música, claro da cidade, mas também de divulgar o alternativo.

Pois bem, qual é a ferramenta mais utilizada hoje para divulgação de novos trabalhos, bandas, músicas, filmes, etc. ? Isso mesmo, o orkut. Ele se tornou uam ferramenta de apuração indispensável.

Portanto, caros leitores, o orkut já deixou de ser há muito tempo apenas um site para recados bobinhos. Hoje, ele é pauta para jornais, blogs – inclusive como este -, ferramenta de trabalho e estudo – acreditem usada por pessoas que só o acessa para este propósito.

Por isso, atualize-se e reveja seus conceitos e o uso que voê, caro leitor, faz do seu orkut.

Anúncios

Sobre Conversa no Banheiro

Uma jornalista fora do perfil. Repórter por essência.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s