Aliança virtual: status namorando

É o começo de mais um dia normal na vida da mulher moderna.

Escova os dentes, toma café, se arruma, sai e volta do trabalho, faculdade, etc. Já em casa, o telefone toca e ela atende ao mesmo tempo em que conversa com outros amigos pelo MSN.

Agora, é o celular que toca e ela se despedi afoita da outra pessoa no telefone fixo e já aperta a tecla de “sens” do telefone móvel. Afinal de contas, ela leu na tela a palavra mágica: namorado. Fecha o MSN para dar atenção exclusiva ao homem que já há alguns meses tem desempenhado este papel fundamental de ser o “cara”, seu novo namorado.

Na verdade, ele nem é tão novo assim, mas e daí? Depois de algumas ficadas o namoro vingou e ela está muito feliz. O cara não é perfeito claro! Afinal, toda mulher moderna é inteligente o suficiente para saber que não existe essa de homens e nem mulheres perfeitas.

Contudo esse cara liga todos os dias só para dar boa-noite e nos finais de semana a mima fazendo não todas, mas muitas das suas vontades. E quer saber o melhor? Já passaram da fase do motel. Isso mesmo! A mulher moderna ganhou o terreno. Freqüenta o apê do cara e detalhe: a pedido dele.

É…O namoro é oficial. Ambos, já conheceram mamãe, papai, cachorro, periquito e amigos um do outro. Por isso, quando o telefone toca a atenção é exclusiva sim e ela assume sem vergonha nenhuma. Para ele, até a voz é exclusiva porque mulher apaixonada falar em tom diferente com o seu escolhido – aliás, isso é um sintoma grave do quadro clínico tanto para machos como para fêmeas.
Mas para terminar bem o dia só falta mesmo a mulher moderna, navegar pelo dinâmico mundo virtual, porque claro que esta garota contemporânea é usuária do site mais badalado do Brasil, o orkut. Assim, ela acessa sua página online e resolve atualizar seus dados alterando alguns itens do seu perfil da página incluindo o status namorando. E, assim, vai dormir feliz.

Eis que no dia seguinte, uma amiga deixa um recado dizendo:

-Nossa até que enfim você assumiu que esta namorando e trocou o seu perfil. Só falta ele agora, né? beijo amiga.

Sem saliva para engoli, ela respira fundo e se senti esquisita com o comentário, mas depois ri. Até que lê os outros recados que mudam o texto, mas não o foco. Pronto, está feito! A bomba foi armada.
As palavras: ASSSUMIR, NAMORADO E FALTA, todas ditas juntas numa mesma frase causaram uma catástrofe no cérebro da mulher.
Por mais que ela banque uma de bem resolvida ela foi convencida pela torcida do Independente Futebol Clube, que o “cara’ para valer mesmo não assumiu ela de VERDADE, e, a prova é permanência da condição de SOLTEIRO postada na“Bíblia sagrada virtual”.
Por isso, o relógio marca 23:31 e a “gatinha de voz macia” de antes agora grita no telefone com o namorado rugindo como uma leoa: “Posso saber por que você não me assumiu?” “Você ta pegando quem que não pode mostrar que sou sua namorada?”. Do outro lado da linha o namorado só consegui responder “Mas” “Mas” “Mas…”, porque a garota descolada ainda não deu tempo nem para o cara pensar, ela faz suas perguntas em cima de situações hipotéticas como uma avalanche até que ele fica puto e diz “Peraí, se ta louca?”, e bate o telefone na cara dela. Pronto, agora é ela que está puta liga de novo, mas no meio dos gritos começa a chorar para enlouquecer o cara de vez.

Enfim, aquilo que era doce se acabou por absoluta culpa dela.

Pode ter certeza: neste momento, ela acaba de estragar seu relacionamento ou no mínimo provocou um sério clima entre dois. Tudo porque a dita mulher moderna, a bem resolvida se rendeu a uma “suposta crise”, que pode ou não acabar com o seu “mundo encantado pessoal”, porque independente do que ele diga, a “descolada de plantão”, acreditou que a falta do selo “namorando” é um problema em seu RELACIONAMENTO.

Não adiantou o som da frase “eu te adoro” ressoando em seus ouvidos dita pelo coitado do namorado há poucos minutos atrás ou o fato dela ter lembrado que, dormiu agarradinha com ele todos os finais de semana desde que eles se conheceram. Nada disso foi suficiente.

Patético não?
Pois é, a cena é hipotética e seria uma piada se não fosse verdade. Acontece, que hoje em dia não adianta só namorar. Para um namoro ser reconhecido socialmente é necessário VALIDAR o relacionamento assumindo-o publicamente no orkut, caso contrário, a falta do status namorando no site é motivo para um enfadonho “D. R” (discutissão de relacionamento) de muitos casais. Duvido que agora você não esteja lembrando de um caso semelhante ou de ter passado por uma situação parecida – salvo um exagero aqui ou acolá.
Sejam bem vindos a saga de se relacionar no século 21!
A era onde o cara pode te levar para casa dele, conhece sua família inteira, mas nada disso possui valor ou é aceito para a juventude. Antes, é preciso passar pelo crivo burocrático de um cartório virtual. Afinal, nesta era é inviável um namoro não ter certidão e carimbo, e, o orkut é o lugar para isso. Inclusive, o recomendável é posta uma foto do casal para comprovar o “pseudo- casamento”.

É um fenômeno e o apelidei de fenômeno da aliança virtual de namoro, que em minha opinião, serve de um substituto para o anel de compromisso da nossa avó – que também não tinha um objetivo plausível, mas isto não vem ao caso ou vem?

A questão é que a palavra namorando se transformou num símbolo sagrado no meio social do século 21 idêntico a simbologia da aliança no dedo. Se você não acredita em tudo que relato experimenta fazer o teste. Diga que está namorando numa roda de amigos e aguarde as reações.

Acredite, o papo de orkut irá surgir de uma fomra ou de outra. A primeira coisa que farão é lembrá-la que no seu perfil virtual o status ainda está como“solteira”.
O problema aumenta porque mulher é um bicho histérico e tem uma necessidade de falar já identificada cientificamente, mas o homem é um ser biologicamente mais quieto. A ausência de muito blá blá blá dos machos fazem a classe feminina viajar na batatinha.
O resultado é explosivo, mas os destroços são vividos no mundo real. Resumindo, um dito “problema” virtual traz de fato um problema para o dia-a-dia.
Apesar de que quando o assunto é briga de relacionamento orkutiana a balança pode até pesar mais para a mulherada, mas existe o pesinho masculino do outro lado também da balança, principalmente quando o assunto é ciúme.
Seja qual for o caso, a realidade é que as mulheres bem resolvidas vivem dizendo que são modernas, mas estão desatualizadas em atitudes. Agregam toda nova tecnologia em sua rotina, aprendem a lidar com celular, ipod, notebook, download de tudo quanto é tipo de arquivos: programas, músicas, livros, etc. Mas esquecem de darem download nelas mesmas para baixar o manual da inteligência e continuam repetindo através da tecnologia o comportamento das suas avós. Nossa modernidade é usada com ousadia, mas não com sabedoria, pois, num mundo tão etéreo e volátil, senti a necessidade de viver certos rituais para auto afirmação. Ou você dúvida que está necessidade de ter em algum lugar ESCRITO a palavra NAMORANDO não é fruto deste ir e vir típico da nossa era?
O problema maior é que no mundo real as atitudes no mundo virtual pesam e aí, a mulher moderna no seu quarto depois reclama que está sozinha. E quer saber?
Vai morrer assim, pulando de relação em relação na vida real e em página de bate-papo de site de relacionamento, pesquisando preço na net de vibrador para comprar. Nada contra, desde que seja um recurso não um único meio para se sentir prazer.
Então, cara garota contemporânea do século 21, acorda e relaxa!
Acredite é melhor não fazer ele, o “cara que te liga para dar Boa-noite” lembrar dessa confusão amanhã de manhã.

Modernidade é ter FLEXIBILIDADE. Mas não viaja em tudo o que é modernidade. Sua vida é fora daqui da tela.

P.S: Imagens retiradas do site Google
Anúncios

Sobre Conversa no Banheiro

Uma jornalista fora do perfil. Repórter por essência.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Aliança virtual: status namorando

  1. Anonymous disse:

    A idéia é ótima, mas PELAMORDEDEUS, vai estudar português!Parei de ler em “Discutissão”.Sério, você tem um dom pra escrever, fora os tantos erros gritantes de gramática e grafia, você escreve bem!Invista nisso. 😉

  2. Anonymous disse:

    Já mudei meu status com medo da minha namorada dar um piti e gritar comigo no telefone…Ass:Tatu

  3. angel red disse:

    Tenho lido seu blog. Mas sem tempo de comentar, apesar do tempo que te conheço nunca fomos próximas. Gostei mt dos seus textos, confesso que não esperava nd mt diferente de alguém que sempre se mostrou uma pessoa de opinião como vc é. Parabéns. Comentei pois vi seu recedinho no orkut.Bjoks

  4. Thais disse:

    Oieee…E aí menina??? Seu texto tá muito legal e criativo….adorei…como vc tá???Bjos

  5. gabriel disse:

    “Seja qual for o caso, a realidade é que as mulheres bem resolvidas vivem dizendo que são modernas, mas estão desatualizadas em atitudes. Agregam toda nova tecnologia em sua rotina, aprendem a lidar com celular, ipod, notebook, download de tudo quanto é tipo de arquivos: programas, músicas, livros, etc. Mas esquecem de darem download nelas mesmas para baixar o manual da inteligência e continuam repetindo através da tecnologia o comportamento das suas avós.” muito bom!!!!mas oh, tem outro detalhe também.. tem as que colocam “casadas” pelo fato de terem mais afinidade de namoro, ou anos de namoro etc.. Esta é uma nomeclatura à parte. Isto é mais um mero exemplo da tecnologia em prol da banalização! bjos Parabéns !!!

  6. Karine disse:

    O orkut é um site de relacionamento e não um relacionamento…oq é um status ou uma ausência de status no orkut…mas é incrível como as coisas se deturpam, como as pessoas fazem isso na era dos relacionamentos “virtuais”…deixou de ser o mais importante o real, vale mais o status do orkut…bizarro…da medo…lembrei de uma coisa, hoje as pessoas tiram foto e falam “é para o orkut”…hihihihi…Como a sociedade é mutante… só que eu achpq eu está se transformando num “mutante” robótico e descartável, um descartável não “biodegradável”…parabéns”

  7. Anonymous disse:

    Mew…engraçado como são as coisas né…tava procurando no Google algo sobre issoe achei seu blog! Adorei a forma como vocÊ escreveu!!!O cara é todo carinhoso, você se sente bem com ele e tals…te liga todo dia…Mas faz um forróbodó por causa do orkut…Minha irmã, minha prima, minha mãe…todas me insurrrnam por causa disso…mas nem no meu nem no dele existe status…e somos muito felizes…já tocamos no assunto..mas as vezes penso q é melhor assim, pois evita especulações, de um monte de gente…e se a encanação for medo de trair…Bom..o “status” não impedirá…Respeito é algo que não se posta no Orkut…Bjus Obrigada!=)

  8. DNA Carioca disse:

    Adorei seu texto e claro que me vi nele!Fez-me refletir e achar graça de quantas vezes eu paguei este mico..rsrsParabéns seu texto continuam estimulantes e criativos, sem perde o foco!Bjs,Bianca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s